“É preciso retomar o controle”, diz ministra sobre presídios no MA
De acordo com a ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, cabe ao governo do Maranhão gerenciar o problema da violência nos presídios do Estado; "É preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado", afirmou

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 – A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que "é preciso retomar o controle" dos presídios do Maranhão. Segundo ela, cabe ao governo do estado, comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), gerenciar e comandar a solução dos problemas da violência.
De acordo com relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, registrou 60 mortes no ano passado, algumas por meio de violência extrema, como decapitações. O governo respondeu ao documento afirmando que investiu R$ 131 milhões no sistema carcerário em 2013.
"É preciso retomar o controle, é preciso de uma atuação forte e integrada. O governo federal está à disposição como sempre esteve, mas o gerenciamento e a solução do problema precisa ser comandada pelo Estado", disse a ministra Maria do Rosário, nesta terça-feira 7. A ministra afirmou que o presídio de Pedrinhas é prioridade constante na pasta, mas que "a gestão dessa crise é do governo estadual".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247