Dino vai propor 'entendimento nacional' em reunião com Dilma
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fará a proposta em reunião da presidente Dilma com governadores, inclusive da oposição, nesta quinta-feira (30); "Irei à reunião dos governadores defender pauta de entendimento nacional para sair da crise, com retomada da estabilidade política. A estabilidade é fundamental para a conclusão do ajuste fiscal e retomada do crescimento econômico, com redução da taxa de juros", afirmou Dino via Twitter

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou, nessa terça-feira (28), que defenderá uma pauta de “entendimento nacional” para solucionar a crise no País. A proposta será feita em reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores, inclusive da oposição, nesta quinta-feira (30).
“Irei à reunião dos governadores defender pauta de entendimento nacional para sair da crise, com retomada da estabilidade política. A estabilidade é fundamental para a conclusão do ajuste fiscal e retomada do crescimento econômico, com redução da taxa de juros”, afirmou o chefe do executivo maranhense pelo Twitter.
O Palácio do Planalto quer o apoio dos governadores para barrar no Congresso Nacional projetos que significam aumento de despesas. A preocupação é consequência não apenas da crise, mas também do rompimento do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo.
“Uma agenda de entendimento nacional deve priorizar a estabilidade política imediata, sem debates como ´pautas bombas´ e impeachment”, acrescentou Dino no Twitter.
A reunião tem como objetivo firmar um “pacto pela governabilidade”. Os chefes do executivos estaduais levarão para o encontro assuntos de interesse dos estados, como a reforma do ICMS, fundo garantidor de Parcerias Público Privadas (PPPs), linhas de crédito e parcerias na área de segurança pública.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247