Dino: reconhecer os direitos de Lula não prejudica a Lava Jato, a operação não pode ser canonizada

Governador do Maranhão, que é ex-juiz federal, ressalta que as arbitrariedades cometidas pela Lava Jato devem ser apontadas pelo STF . ‘Tal ‘operação’ não pode ser canonizada e ser intocável’, disse.

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, que é ex-juiz federal, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (15) para dizer que os direitos políticos de Lula devem ser restabelecidos pelo STF, assim como as arbitrariedades da operação Lava Jato devem ser apontadas pela Corte.

"Muito importante que o STF esteja julgando múltiplas ilegalidades perpetradas contra o ex-presidente Lula. Óbvias incompetência e suspeição do juiz, por parcialidade no caso concreto. Outros processos legítimos por corrupção, contra outros réus, podem e devem continuar", disse o governador. 

continua após o anúncio

Em sua visão, "não faz sentido o argumento de que reconhecer os direitos do presidente Lula “prejudicam a Lava Jato”. Tal “operação” não pode ser canonizada e ser intocável. Acertos e erros devem ser reconhecidos. As leis não podem deixar de ser aplicadas por argumentos puramente políticos".

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247