Dino: 'MA quer a transição definitiva de uma era'
Em discurso de posse, o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que "foi uma luta muito profunda do povo em nome da esperança"; "Vamos fazer um governo bom, limpo, honrado e honesto, com uma política baseada no diálogo e na conversa", disse o novo chefe do Executivo maranhense, o primeiro filiado ao PC do B a governador o estado; "Quero compartilhar com todos que aqui estão que é preciso acreditar que vamos virar essa página do passado. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era", acrescentou Dino, em referência a família Sarney, que dominou por quase 50 anos a política no estado

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), foi empossado, nesta quinta-feira (1), para o cargo. Em seu discurso, durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa, em São Luís, o novo chefe do Executivo maranhense afirmou que "foi uma luta muito profunda do povo em nome da esperança". "Vamos fazer um governo bom, limpo, honrado e honesto, com uma política baseada no diálogo e na conversa", disse.
Flávio Dino reforçou o ideal de mudança. "Quero compartilhar com todos que aqui estão que é preciso acreditar que vamos virar essa página do passado. O Maranhão deseja a transição definitiva de uma era", disse.
O deputado federal foi o primeiro filiado ao PC do B a se eleger governador. Dino alcançou 63,52% dos votos válidos (1.877.064 votos), contra 33,69% (995.619) de Edison Lobão Filho (PMDB). O governador eleito terá como vice o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).
Perfil
Nascido em São Luís (MA), Flávio Dino de Castro e Costa tem 46 anos, e é graduação em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 1994, foi aprovado em concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política.
Naquele mesmo ano, foi eleito deputado federal, e, dois anos depois, foi derrotado por João Castelo (PSDB) na eleição para a prefeitura da capital maranhense. Em 2010, Dino candidatou-se para governador do Maranhão e perdeu para Roseana Sarney (PMDB). Em 2011, assumiu a presidência da Empresa Brasileiro do Turismo (Embratur), cargo que ocupou até este ano, antes das eleições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247