Dino: Bolsonaro se sente um interino, incapaz de tomar decisões definitivas?

O governador do Maranhão, Flávio Dino, criticou o fato de o governo estudar a possibilidade de ter um ministro interino na Educação e já ter na Saúde outro titular interino. "Será que Bolsonaro se sente um interino, incapaz de tomar decisões definitivas?", questionou

(Foto: Gilson Teixeira / Valter Campanato - Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), alertou para a falta de rumo do governo Jair Bolsonaro, que estuda nomear um interino para o ministério da Educação e já tem o general Eduardo Pazuello como titular interino da Saúde.

"Alguns especulam que em breve teremos uma situação inédita na história. Um governo com ministros INTERINOS na SAÚDE e na EDUCAÇÃO, simultaneamente. Será que Bolsonaro se sente um interino, incapaz de tomar decisões definitivas?", escreveu o chefe do Executivo maranhense no Twitter.

continua após o anúncio

A demissão do chefe do MEC, Abraham Weintraub, estaria próxima de ser anunciada. O secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, é cotado para assumir interinamente o cargo.

continua após o anúncio

A imagem de Weintraub ficou mais desgastada ainda após ele defender a prisão dessas "vagabundos" do Supremo Tribunal Federal. A declaração foi concedida a membros do governo em reunião ministerial do dia 22 de abril. 

Na Saúde, Pazuello assumiu interinamente o cargo, após Nelson Teich deixar a pasta por discordâncias com Bolsonaro, que, diferentemente do seu ex-subordinado, defende a cloroquina para o tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247