Dino: ‘A esquerda está muito na defensiva. E não é só no Brasil’
Em entrevista ao blog Vermelho, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), afirma que a esquerda está "numa situação de muita defensiva até no terreno internacional", e defende uma "frente, como um caminho para você sair do canto do ringue, que é mais ou menos onde a esquerda acabou ficando no Brasil, objetivamente"; Dino traça o caminho do renascimento da força da direita no Brasil, que culminou, segundo ele, no impeachment da presidente Dilma Rousseff; confira

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - Em entrevista ao blog Vermelho, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), afirma que a esquerda está "numa situação de muita defensiva até no terreno internacional", e defende uma "frente, como um caminho para você sair do canto do ringue, que é mais ou menos onde a esquerda acabou ficando no Brasil, objetivamente".
O líder comunista traça o caminho do renascimento da força da direita no Brasil, que culminou, segundo ele, no impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Em 2014 esse crescimento era nítido. Isso vem de 2013. Se você observa o que aconteceu em 2013, compreende muito claramente o que aconteceu em 2016. As sementes foram plantadas ali. Aquela disputa de ideias que nós perdemos definiu quase tudo o que veio depois. Até o impeachment, até este momento atual, tudo foi semeado na perda ideológica que nós tivemos naquele momento. Para sair disso, sugiro, proponho e tenho sustentado que você não pode ser exclusivista, não pode ter monopólio de verdade e de virtude e sobretudo tem que voltar a seduzir a sociedade. Porque há um apartamento, um distanciamento, um fosso brutal, da política institucional em relação ao povo. E a esquerda tem sua participação. Ela perdeu aderência, a capacidade de atrair setores mais amplos. Os resultados eleitorais mostram isso, o impeachment mostra isso".
Confira aqui a íntegra da entrevista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247