Dez presos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades e o chefe do plantão foi afastado; dois detentos ficaram feridos no ato da fuga e foram recapturados; no último domingo quatro presos já haviam fugido do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades e o chefe do plantão foi afastado; dois detentos ficaram feridos no ato da fuga e foram recapturados; no último domingo quatro presos já haviam fugido do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades e o chefe do plantão foi afastado; dois detentos ficaram feridos no ato da fuga e foram recapturados; no último domingo quatro presos já haviam fugido do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Por volta das 21h30 desta quinta-feira (3), foi registrada a fuga de 10 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A fuga aconteceu no presídio São Luís II. Além dos dez fugitivos, outros dois detentos ficaram feridos ao tentar pular a cerca do muro de proteção e não conseguiram fugir.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o planejamento da fuga ocorreu enquanto os detentos lavavam a área do “banho de sol”, quando serraram a grade no teto do pátio. A fuga foi realizada com o uso de uma “tereza”, corda improvisada com lençóis.
O Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) foi acionado ao local da fuga para realizar busca na área e tentar recapturar os fugitivos.
Em nota, a Sejap também informou que uma sindicância será aberta para investigar a fuga e encontrar possíveis responsáveis.
No último fim de semana, 11 presos fugiram de delegacias e do Presídio São Luís I, que integra Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na madrugada de domingo (dia 30) quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciára do Maranhão (Sejap). Outros sete fugiram de delegacias do interior do estado.
O titular da Sejap, Sebastião Uchôa explicou que os presos fugiram por um túnel que ligava a cela 14 do Bloco B do presídio às guaritas do complexo penitenciário. A suspeita é de que os detentos tenham saído do túnel e pulado o muro da unidade prisional sob a vista dos guardas.

Nota da Sejap
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi identificada a fuga de 10 detentos no Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite desta quinta-feira (3). Outros dois presos que também tentaram empreender fuga, ficaram feridos ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção.
Os detentos aproveitaram que foram autorizados a lavar o pátio de banho de sol, para serrar a grade instalada no teto e fugir com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).
Homens da polícia e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) estão fazendo varredura na área para recapturar os fugitivos.
O chefe do plantão foi afastado. Sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247