Desembargadores do TRT da Bahia são investigados por venda de sentença

Cinco desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região foram alvos de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência

(Foto: Marcello Casal Jr/ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (11), que investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Justiça do Trabalho na Bahia, teve como alvo cinco desembargadores.

A ação foi resultado de reclamações disciplinares na Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e, segundo a PF, cerca de 50 agentes e cinco procuradores da República foram acionados para cumprir 11 mandados de busca e apreensão.

continua após o anúncio

Após ação nos gabinetes dos desembargadores no TRT-5, em um escritório de advocacia e nas residências dos investigados, os policiais deixaram os locais carregando malotes lacrados.

De acordo com a PF, o objetivo da operação é apreender provas complementares dos supostos crimes praticados, mas não informam detalhes do suposto esquema.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247