Deputados disputam comando do PT no Maranhão

O deputado estadual Zé Inácio e o deputado federal Zé Carlos devem polarizar a disputa pelo comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão; disputa já esquentou com as eleições diretas para os diretórios municipais; prazo para inscrições das chapas concorrentes termina nesta segunda-feira (6)



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Blog do Marrapa - O deputado estadual Zé Inácio e o deputado federal Zé Carlos devem polarizar a disputa pelo comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.  Antes, os diretórios municipais terão as diretorias escolhidas pelo Processo de Eleições Diretas Municipal, PED, do partido.

O prazo para inscrições das chapas concorrentes aos diretórios municipais termina na próxima segunda-feira, 6, coincidente com a data limite para que seja feita a regularização financeira junto à tesouraria do diretório. As chapas devem preencher os requisitos de paridade de gênero e respeitar a cota de etnia e juventude, reservando 20% das vagas. Em 9 de abril o PT realiza o 6º Congresso Nacional.

Serão os delegados dos diretórios municipais que escolherão o diretório estadual e enviarão representantes do estados para participação no congresso, ocasião que será escolha do diretório nacional.

continua após o anúncio

Zé Carlos aposta na candidatura do militante Augusto Lobato, por várias vezes derrotado pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil.  Foi a corrente CNB que interviu em 2010 no diretório do PT maranhense para retirar o partido da base de apoio à candidatura do governador Flávio Dino, preterido em favor da candidata do PMDB Roseana Sarney.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247