Deputado Weverton Rocha nega condenação

(Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O deputado federal Weverton Rocha (PDT) nega que tenha sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça e que seus direitos políticos estão suspensos, conforme escreveu o colunista Ricardo Fonseca.

Segue a nota de defesa do deputado:

Em resposta à matéria publicada neste blog, de Ricardo Fonseca, informo que o deputado Weverton Rocha (PDT) segue pré-candidato ao Senado em 2018 e que não é verdadeira a informação de que ele teria sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (sic).

continua após o anúncio

Weverton não foi condenado e nem os seus direitos políticos estão suspensos. Pelo contrário, em 12 de dezembro, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, foro dos deputados federais, acolheu por unanimidade embargos de declaração no recebimento e denúncia contra Weverton Rocha. Os ministros do Supremo reconheceram que houve contradições no acórdão. Na prática, isso significa que o parlamentar não figura sequer como réu no STF.

Este processo deriva de uma denúncia feita com base em documento produzido pela equipe da governadora Roseana Sarney, que assumiu o governo após o golpe político contra Jackson Lago e promoveu uma forte perseguição contra todos que participaram da gestão anterior. No entanto, a licitação foi feita sob orientação jurídica e dentro do estrito respeito às leis.

continua após o anúncio

Diante do exposto, não cabe sequer levantar suposições de que o deputado não poderá concorrer como candidato ao Senado em 2018, muito menos espalhar boatos sobre falsas condenações.

Assessoria de Imprensa do deputado federal Weverton Rocha (PDT)

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247