Deputado do PSDB quer PDT fora da chapa de Dino

Deputado Neto Evangelista quer composição da chapa do PCdoB apenas com o PSDB e PSB; segundo o parlamentar tucanos são os únicos partidos da aliança que têm pré-candidatos à Presidência; o parlamentar confirmou a intenção do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), de disputar o Senado

Deputado Neto Evangelista quer composição da chapa do PCdoB apenas com o PSDB e PSB; segundo o parlamentar tucanos são os únicos partidos da aliança que têm pré-candidatos à Presidência; o parlamentar confirmou a intenção do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), de disputar o Senado
Deputado Neto Evangelista quer composição da chapa do PCdoB apenas com o PSDB e PSB; segundo o parlamentar tucanos são os únicos partidos da aliança que têm pré-candidatos à Presidência; o parlamentar confirmou a intenção do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), de disputar o Senado (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) propôs que a chapa de Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual seja formada apenas pelo PSB (que tem o Senador) e o PSDB (indica o vice-governador). Evangelista participou junto com Carlos Brandão da reunião com Aécio Neves e o ex-presidente da Embratur, há 15 dias em Brasília (DF).
Segundo ele, ao contrário do PDT, o PSB e o PSDB têm pré-candidatos à Presidência República. Evangelista acredita que essa seria a formação mais justa, uma vez que Flávio Dino oferecerá palanque político para ambos os partidos.
De acordo com Neto Evangelista, o PSDB aceitou o convite de Flávio Dino para a disputa da eleição, com a condição de que a chapa majoritária fosse rediscutida. Isso porque um acordo fechado para prefeito de São Luís na eleição de 2012 garantia espaços ao PDT para a indicação do candidato a vice-governador, e ao PSB para a indicação do candidato ao Senado.
"Uma das condições impostas pelo Aécio Neves [PSDB] ao Flávio foi a garantia de espaços na chapa majoritária. Não definimos na ocasião se seria como candidato a vice ou como candidato ao Senado. Mas ficou acertada a composição da chapa", afirmou.
Evangelista assegurou que, no seu entendimento, independentemente da reivindicação do PDT a Dino, a composição da chapa deve ser feita com exclusividade pelo PSDB e PSB. Ele explicou os motivos.
"Como Flávio Dino oferece palanque para dois candidatos a presidente, que são Aécio Neves e Eduardo Campos, minha opinião é que o mais justo seria a composição de uma chapa apenas pelo PSDB e PSB, partidos dos dois candidatos. Mais tarde discutiríamos quem ficaria com a vice e quem ficaria com a disputa pelo Senado. Mas o certo, no meu entendimento, seria uma chapa do PSDB com o PSB apenas", afirmou.
O tucano também confirmou a intenção do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), de disputar o Senado. Ele revelou que a cúpula estadual do partido se reunirá com Aécio Neves na próxima semana, em São Luís, e explicou que o partido pode garantir legenda ao ex-prefeito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247