Deputada vai pedir à PGR o afastamento de Cunha
"O presidente Cunha tem feito manobras, no exercício do cargo, para dificultar a tramitação do processo por quebra de decoro. Exemplo claro disto foi a decisão de cancelar a sessão do Conselho de Ética. Além disto, tem usado diversos recursos de que dispõe na Mesa Diretora para sua defesa pessoal. Vamos pedir ao STF, por meio do procurador Janot, para que se posicione a este respeito", anunciou a deputada Eliziane Gama (Rede-MA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada Eliziane Gama (Rede-MA), membro suplente no Conselho de Ética, anunciou nesta quinta-feira, que vai protocolar uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).
Ela alega que o peemedebista usa o cargo para obstruir o encaminhamento no colegiado do processo por quebra de decoro parlamentar. "O presidente Cunha tem feito manobras, no exercício do cargo, para dificultar a tramitação do processo por quebra de decoro. Exemplo claro disto foi a decisão de cancelar a sessão do Conselho de Ética. Além disto, tem usado diversos recursos de que dispõe na Mesa Diretora para sua defesa pessoal. Vamos pedir ao STF, por meio do procurador Janot, para que se posicione a este respeito", diz.
O argumento já foi usado em uma representação do vice-líder do governo, Silvio Costa (PSC-PE), em pedido à Procuradoria.
Leia aqui reportagem de Daiane Cardoso sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247