Defesa Civil está a caminho de Alagoas, diz ministro Waldez Góes
Mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado. Houve uma vítima fatal em decorrência do temporal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, informou neste sábado (8), em seu perfil do Twitter, que equipes da Defesa Civil estão a caminho de Alagoas, atigindo por fortes chuvas. Ele afirmou que estão sendo definidos os detalhes do apoio logístico aéreo nas próximas horas. De acordo com o ministro, a prioridade absoluta, conforme orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é garantir o auxílio e a segurança da população. O governador Paulo Dantas (MDB) agradeceu ao ministro e expressou confiança no apoio total do Governo Federal neste momento de emergência.
"Já estamos em contato com o governador de Alagoas, @paulodantasal, e a prefeita de Atalaia, Cecília Hermann, a fim de agilizar todas as providências necessárias para declaração de situação de emergência devido às fortes chuvas que já afetam 16 municípios .e oferecer todo suporte do @govbr", escreveu.
"Nossos técnicos da @defesacivilbr estão a caminho de Alagoas e estamos definindo o suporte logístico aéreo nas próximas horas. Mais uma vez, por orientação do presidente @LulaOficial, nossa prioridade absoluta no primeiro momento é o auxílio e a segurança da população".
O estado de Alagoas foi atingido por fortes chuvas na última sexta-feira (7). Segundo o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Alagoas neste sábado, mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado. Houve uma vítima fatal em decorrência do temporal na cidade de Joaquim Gomes, localizada no nordeste alagoano. As autoridades locais relataram um total de pelo menos 1.541 desabrigados e 8.761 desalojados em Alagoas. Na capital Maceió, mais de 120 pessoas ficaram desalojadas e/ou desabrigadas. Desde a noite de sexta-feira, várias ruas e avenidas ficaram completamente alagadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247