De olho em 2016, Sérgio Frota pode deixar o PSDB
O presidente do Sampaio Corrêa e deputado estadual Sérgio Frota, pode deixar o PSDB para tentar alçar outro voo na carreira política: a candidatura a prefeito de São Luís; o tucano tem deixado claro que quer ser candidato a prefeito aos mais próximos e já percebeu que dificilmente terá a legenda 45 para concorrer; os tucanos teriam preferência pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social Neto Evangelista e o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Clodoaldo Correa - O presidente do Sampaio Corrêa e deputado estadual Sérgio Frota, pode deixar o PSDB para tentar alçar outro voo na carreira política: a candidatura a prefeito de São Luís. O tucano tem deixado claro que quer ser candidato a prefeito aos mais próximos e já percebeu que dificilmente terá a legenda 45 para concorrer.
No PSDB, em caso de candidatura própria, o secretário estadual de Desenvolvimento Social Neto Evangelista e o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva, têm preferência dentro da legenda, embora LF tenha garantido que prefere concorrer em São José de Ribamar.
Sem espaço para buscar a candidatura no PSDB, Frota já tem até garantia de candidatura no PSL. O presidente, Chico Carvalho, deu a certeza a Frota caso se filie a seu partido.
Dos pouco mais de 30 mil votos que teve, 20.783 foram somente em São Luís. Ele foi o deputado estadual mais votado na capital e tem usado este lastro eleitoral para pleitear a disputa. Embora, uma votação majoritária seja diferente e o deputado depende muito do que fizer o Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão.
E ainda existe o problema da fidelidade partidária, já que o PSL não é partido novo e os tucanos podem exigir o mandato do deputado com a desfiliação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247