De olho em 2016, Edivaldo Holanda Jr. vai para o PDT
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está praticamente fechado com o PDT; os termos da filiação e os espaços estão definidos com a legenda brizolista, faltando poucos detalhes para consumar a filiação; o gestor já está convencido de que precisa de uma legenda de maior porte para ter força de disputa de alianças nas direções nacionais em 2016; e o melhor caminho é o PDT, legenda fiel ao seu mandato

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog Jorge Vieira - O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está praticamente fechado com o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Os termos da filiação e os espaços estão definidos com a legenda brizolista, faltando poucos detalhes para consumar a filiação. Edivaldo já está convencido de que precisa de uma legenda de maior porte para ter força de disputa de alianças nas direções nacionais. E o melhor caminho é o PDT, legenda fiel ao seu mandato.
Os dois únicos partidos além do PTC que Edivaldo têm garantia que estarão com ele na eleição são PDT e PCdoB. Como não seria prudente estar no partido do governador, o PDT se apresentou como opção mais viável, até por ser a legenda do ex-governador Jackson Lago e com a maior militância estudantil em São Luís.
O partido quer preparar grande ato de filiação para o chefe do Executivo Estadual. A provável data é 28 de agosto.
O PDT tenta filiar Edivaldo desde 2011. Não conseguiu à época por conta das disputas internas após a morte do ex-governador Jackson Lago. Com a consolidação de Weverton Rocha, um dos principais aliados de Edivaldo, como maior líder da legenda, o caminho foi sendo construído para que Edivaldo se torne definitivamente trabalhista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247