Corpo de Papete será velado na Casa do Maranhão
Corpo do engenheiro ambiental, cantor e compositor José Ribamar Viana, o Papete, que faleceu em decorrência de um câncer de próstata, deverá chegar à capital maranhense na madrugada desta sexta-feira (27); velório será realizado à partir das 6h, na Casa do Maranhão, região central da cidade. O corpo do músico será cremado no final da tarde; Papete era considerado uma das maiores referências musicais do Maranhão imortalizou cançõese composições como 'Bela Mocidade', 'Boi da Lua', 'Coxinho' e 'Bandeira de Aço'; ele também foi considerado como um dos melhores percussionistas do mundo, nos anos de 1982, 1984 e 1987, em participações do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O engenheiro ambiental, cantor e compositor José Ribamar Viana, o Papete, faleceu em decorrência de um câncer de próstata, diagnosticado este ano. Papete estava internado em São Paulo, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz onde faleceu na madrugada desta quinta-feira (26).
O corpo, que será trasladado para São Luís, deverá chegar à capital maranhense na madrugada desta sexta-feira. O velório será realizado à partir das 6h, na Casa do Maranhão, região central da cidade. O corpo do músico será cremado no final da tarde.
Papete era considerado uma das maiores referências musicais do Maranhão e tinha uma forte presença nos festejos juninos. Em seu repertório estão canções e composições como 'Bela Mocidade', 'Boi da Lua', 'Coxinho' e 'Bandeira de Aço', sua composição mais conhecida.
Papete também foi considerado como um dos melhores percussionistas do mundo, nos anos de 1982, 1984 e 1987, em participações do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247