Coronavírus: médicos são orientados a atender quem tem mais chances de viver em Pernambuco

Recomendação técnica do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) define critérios para atendimento dos pacientes com Covid-19 de maneira que os médicos, diante da insuficiência de leitos, escolham aqueles que tenham mais chances de sobreviver

(Foto: Aluisio Moreira /SEI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) editou uma recomendação técnica que define critérios para atendimento dos pacientes do coronavírus e, diante da insuficiência de leitos, os médicos escolham aqueles que tenham mais chances de sobreviver.

Segundo a Folha de S.Paulo, a recomendaçao aponta para a utilização de uma escala de pontuação combinando algumas informações sobre a vitalidade, presença de comorbidades e critérios de fragilidade dos pacientes.

continua após o anúncio

O documento, encaminhado para análise da SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco), não leva em conta a faixa etária dos doentes.

O vice-presidente da entidade, Maurício Matos, informou que se trata de uma estratégica para ganhar vidas e tirar o critério subjetivo do médico na hora de tomar uma decisão de suma importância. “O que estamos propondo é a união de escores clínicos, que já existem e são utilizados no mundo.”

continua após o anúncio

Leia a íntegra na Fórum.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247