“Contra o Brasil”: deputado rebatiza programa que pretende tirar R$ 1,57 bi da educação

Vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) reagiu nesta quinta-feira (17) à intenção do governo de Jair Bolsonaro de promover um corte bilionário em despesas da Educação, Agricultura e em programas sociais –

(Foto: Agência Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) reagiu nesta quinta-feira (17) à intenção do governo de Jair Bolsonaro de promover um corte bilionário em despesas da Educação, Agricultura e em programas sociais – que incluem atendimento a crianças de até 3 anos – para turbinar o Plano Pró-Brasil. Rebatizando o plano de ‘Contra o Brasil’, o parlamentar afirmou que este é mais um crime contra o país

.“Pró-Brasil é uma ova. Plano que retira dinheiro da educação não pode ser chamado jamais de Pró-Brasil. Ao contrário, é plano Çontra o Brasil”. 

continua após o anúncio

Aniquila a educação brasileira. A maior obra é a educação. Retirar recursos para obras é impedir que se erga a principal obra...a educação! Estupidez monumental, mais um acinte perpetrado pelo governo. 

Bolsonaro segue agredindo o Brasil.De olho na reeleição em 2022, Bolsonaro tem exigido sacrifícios para injetar recursos em projetos que deem visibilidade à sua gestão.

continua após o anúncio

 O presidente tem percorrido o Brasil para inaugurar obras e tentar impulsionar ainda mais sua popularidade, a reboque do impulso dado pelo pagamento do auxílio emergencial.Os alvos da tesourada da vez foram definidos em reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO). 

A maior delas, de R$ 1,57 bilhão, deve impactar o Ministério da Educação, onde apenas a ação de “desenvolvimento da educação básica” pode perder 80% dos seus recursos ainda disponíveis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247