Consórcio Nordeste rebate acusações de Bolsonaro e diz que ele foi omisso no combate à pandemia de Covid-19
Governadores dizem que o legado de Jair Bolsonaro no combate ao coronavírus foi a desconfiança em torno da eficácia das vacinas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Consórcio Nordeste, autarquia que engloba os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, divulgou uma nota rebatendo as declarações e ataques de Jair Bolsonaro (PL) sobre a atuação dos governadores da Região Nordeste durante a pandemia de Covid-19, durante o debate entre os candidatos à Presidência da República exibido na quinta-feira (29) pela TV Globo.
Na nota, o Consórcio Nordeste acusa o ocupante do Palácio do Planalto de omissão e que o legado deixado por ele é a desconfiança em torno da vacina contra o coronavírus. "Ao invés de zombar do sofrimento das pessoas com falta de ar, promover remédios sem eficácia e atrasar a compra das vacinas, os estados integrantes do Consórcio criaram o programa Nordeste Acolhe para conceder pensão aos órfãos da pandemia", destaca um trecho do texto de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
No texto, o governador de Pernambuco e presidente do consórcio, Paulo Câmara (PSB), afirma que Bolsonaro tentou desqualificar o combate ao coronavírus por parte dos governadores do Nordeste por conta de sua inação durante a pandemia.
Paulo Câmara também disse que os governos estaduais foram vítimas de fraudes, como registrado em outras regiões do Brasil e que "os envolvidos foram presos, estão sendo processados e os recursos empregados já começaram a ser devolvidos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247