Consórcio Nordeste fecha a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V
Os nove estados do Consórcio Nordeste aprovaram ou estão aprovando leis individuais para aquisição das 37 milhões de doses da Sputnik V que serão disponibilizadas a todo país pelo SUS. "Vacina para o Piauí, mas também vacina para todo o Brasil", disse o presidente do Consórcio, Wellington Dias

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, anunciou na tarde desta quarta-feira (17) o contrato de aquisição da vacina Sputnik V contra a Covid-19 pelo governo do Piauí.
Os nove estados integrantes do consórcio aprovaram ou estão aprovando leis individuais para aquisição do imunizante russo. Ao todo, o Consórcio Nordeste comprou 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. As doses chegarão a partir do mês de abril. Serão 2 milhões em abril; 5 milhões em maio; 10 milhões em junho; e 20 milhões em julho. Todas chegarão prontas para uso.
"Estamos agora trabalhando junto com o Ministério da Saúde para colocar essas 37 milhões de doses na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Piauí, mas também vacina para todo o Brasil", disse Wellington Dias em vídeo.
Assista à declaração de Wellington Dias:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247