Conselho universitário recomenda expulsão de estudante de medicina que ironizou morte de paciente
De acordo com o vice-reitor do Centro Universitário Cesmac, em Maceió (AL), professor Douglas Apratto Tenório, as apurações devem ser concluídas em até um mês

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O conselho universitário do Centro Universitário Cesmac, em Maceió (AL), recomendou a expulsão da estudante de medicina que ironizou, durante o plantão, a morte de uma paciente da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana da capital alagoana. "A mulher morreu e eu não dormi", reclamou a estudante, que já havia sido afastada do estágio e está suspensa por seis meses. De acordo com o vice-reitor da universidade, professor Douglas Apratto Tenório, as apurações devem ser concluídas em até um mês.
Em entrevista ao portal G1 nesta quarta-feira (16), Tenório afirmou que o parecer do conselho foi enviado para a reitoria da universidade, que determinou a instauração de uma comissão de sindicância para apurar o caso. As apurações devem ser concluídas em até um mês. A estudante terá um prazo para apresentar sua defesa.
“Essa foi a primeira vez que o conselho universitário se posicionou pelo desligamento de um aluno. Cabe ressaltar que a instituição não compactua com o posicionamento da aluna, mas sabemos que hoje as pessoas usam as redes sociais de diversas formas e que muitas vezes postam coisas que não deveriam ser publicadas", afirmou o vice-reitor.
Segundo Tenório, a decisão da universidade sobre o futuro da estudante deve observar o princípio democrático da ampla defesa. "Ainda no âmbito do conselho, a estudante e seus pais foram ouvidos, mas é necessário que a comissão de sindicância ouça a aluna e que ela possa apresentar sua defesa de forma ampla", disse o vice-reitor.
A prefeitura de Marechal Deodoro confirmou que a estudante foi desligada do estágio no município.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247