Clã Sarney quer isolar Lobão na disputa pelo Senado

São cada vez mais evidentes que a estratégia da oligarquia é eleger Sarney Filho e isolar o senador Edison Lobão, que luta desesperado para manter o mandato e evitar que a Operação Lava Jato o leve para cadeia

São cada vez mais evidentes que a estratégia da oligarquia é eleger Sarney Filho e isolar o senador Edison Lobão, que luta desesperado para manter o mandato e evitar que a Operação Lava Jato o leve para cadeia
São cada vez mais evidentes que a estratégia da oligarquia é eleger Sarney Filho e isolar o senador Edison Lobão, que luta desesperado para manter o mandato e evitar que a Operação Lava Jato o leve para cadeia (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Jorge Vieira - Como já era esperado, os pré-candidatos ao Senado pelo grupo Sarney iniciaram a guerra interna pelo mandato antes mesmo da Justiça Eleitoral autorizar o início das campanhas. São cada vez mais evidentes que a estratégia da oligarquia é eleger Sarney Filho e isolar o senador Edison Lobão, que luta desesperado para manter o mandato e evitar que a Operação Lava Jato o leve para cadeia, a exemplo do que aconteceu com o ex-presidente Lula.

A briga entre os dois postulantes da oligarquia ao Senado já não se restringe aos limites do MDB, já ganhou as ruas através de postagem de porta vozes do grupo da ex-governadora na internet informando que aliados de Roseana Sarney não pretendem votar ou fazer campanha para Lobão, alegando para tal atitude a proximidade do senador com o PRTB de Márcio Coutinho, um velho aliado da família Lobão.

A crise no clã Sarney é uma das maiores, senão a maior, já vivida pela oligarquia. Antigamente, o oligarca José Sarney dava um murro na mesa, todos se aquietavam e obedeciam as ordens do chefe todo poderoso, agora com a Operação Lava Jato no calcanhar do senador Lobão chegou a hora, como diz o velho dito popular, de “vaca não conhecer bezerro” e os dois já estão é trocando chumbo grosso.

continua após o anúncio

Lobão, se ficar sem o mandato corre o sério risco de ir direto para a cadeia por conta das delações da Lava Jato que o apontam como beneficiário do esquema de propina que quebrou a Petrobras. Lobão é acusado ainda pelo Ministério Público Federal de falcatruas na Eletrobras e vai jogar a vida na campanha pela reeleição. Já Sarney Filho fez da política carreira profissional e não admite ficar desempregado com o fim do Governo de Michel Temer, caso perca a eleição para o Senado.

E como todas as análises levam na direção de que o governador Flávio Dino elegerá pelo menos um aliado, com chances maior para o deputado Weverton Rocha (PDT), a disputa mais acirrada deve se dá mesmo entre os dois candidatos do clã que vão para a disputa sabendo que um dele vai morrer politicamente.

continua após o anúncio

Agora já imaginaram o que pode trazer a tona essa disputa acirradíssima entre as famílias Sarney/Lobão?

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247