Cemitérios de Pernambuco abrem novas covas e hospital tem contêiner para abrigar corpos de mortos pela Covid-19
Com mais de 90% de ocupação de leitos de UTI, cemitérios de Recife e Olinda estão acelerando a abertura de novas covas. Prefeitura do Recife providenciou um contêiner para abrigar os corpos de vítimas da doença

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com o sistema de saúde próximo do colapso em função do avanço da pandemia da Covid-19, os cemitérios da Região Metropolitana do Recife estão acelerando a abertura de novas covas. Na capital, a prefeitura deslocou um contêiner para o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, para abrigar os corpos das vítimas da doença. Pernambuco registra mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI e, até esta quarta-feira (3), ao menos 16 pacientes aguardavam uma vaga. A informação é do G1 Pernambuco.
De acordo com a reportagem, estão sendo abertas covas nos cemitérios do Parque das Flores, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, e de Guadalupe, em Olinda. Já o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, para onde foi deslocado o contêiner, possui 40 leitos de terapia intensiva. “A ampliação da oferta em 300% de novas vagas de UTI no hospital para pacientes com Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave )exige adequação específica da unidade, como o aumento proporcional do necrotério", disse a Secretaria de Saúde do Recife por meio de nota.
Na segunda-feira (1), o Governo do Estado anunciou a restrição do funcionamento de estabelecimentos e atividades não essenciais. As medidas começaram a valer nesta quarta-feira (3). Estas atividades não poderão permanecer em funcionamento das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte. Aos sábados e domingos, somente serviços essenciais estão autorizados a permanecerem funcionando.
Também nesta quarta, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) determinou a suspensão de cirurgias eletivas em todo o estado entre os dias 8 e 19 de março com o objetivo de "destinar o maior número de leitos disponíveis para pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19". Ainda de acordo com SES, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede púbica de saúde é de 92%. Na rede privada este índice chega a 87%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247