“Caluniosas e infundadas”, diz Luis Fernando sobre denúncias da oposição

Deputado Rubens Júnior afirma que secretário deve ser denunciado por improbidade administrativa; peemedebista diz que oposição vive “desconectada da realidade” e que acusação do parlamentar não passa de mais uma tentativa de macular sua honra e imagem

Deputado Rubens Júnior afirma que secretário deve ser denunciado por improbidade administrativa; peemedebista diz que oposição vive “desconectada da realidade” e que acusação do parlamentar não passa de mais uma tentativa de macular sua honra e imagem
Deputado Rubens Júnior afirma que secretário deve ser denunciado por improbidade administrativa; peemedebista diz que oposição vive “desconectada da realidade” e que acusação do parlamentar não passa de mais uma tentativa de macular sua honra e imagem (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MARANHÃO 247 - O secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva pré-candidato do PMDB ao governo estadual reagiu duramente às denúncias feitas pelo estadual Rubens Júnior (PCdoB) líder da oposição na Assembleia, que apontou supostas irregularidades num convênio para a reforma de um estádio de futebol na cidade de São José de Ribamar, na gestão do peemedebista.
Rubens Júnior apresentou um relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2011, que aponta supostas irregularidades na gestão do peemedebista. Luis Fernando havia deixado o mandato do prefeito São José de Ribamar, quatorze antes da auditoria, para assumir a chefia da Casa Civil no governo Roseana Sarney.

Segundo o líder da oposição, o pré-candidato peemedebista teria alocado indevidamente recursos para obras de pavimentação de ruas, na reforma do Estádio Dário Santos. Em nota, divulgada hoje Luis Fernando afirma que a oposição vive "desconectada da realidade" e que as acusações do deputado comunista são "infundadas, levianas e caluniosas".

"É lamentável que o parlamentar não saiba tratar-se de um instrumento de controle, de caráter preliminar, emitido antes do julgamento das contas do gestor, pelo plenário do Tribunal de Contas. Como não há Acórdão do TCE, emitido até a presente data, imputando ao ex-prefeito Luis Fernando Silva responsabilidade por irregularidade na aplicação dos recursos do referido Convênio, comprovam-se infundadas, levianas e caluniosas as acusações", afirma o peemedebista em nota.

continua após o anúncio

Por meio da nota Luis Fernando afirma que a execução de obras e serviços de engenharia no Estádio Municipal Dário Santos, foi celebrado um único convênio com o Governo do Estado. Trata-se do Convênio 061/2010, que destinou R$ 2,5 milhões para obras e serviços de engenharia no Estádio Municipal e igual valor para pavimentação de vias urbanas, conforme Plano de Trabalho (anexo ao convênio), apresentado pela Prefeitura à Secretaria de Infraestrutura", diz o texto.

O deputado afirmou que o atual secretário de infraestrutura Luis Fernando Silva deve ser denunciado por improbidade administrativa.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247