Cafeteira foi decisivo para aprovação de empréstimo
Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quinta-feira (17), o líder do governo Flávio Dino (PCdoB), deputado Rogério Cafeteira (PSB), grande conhecedor dos problemas do Estado, defendeu com afinco a aprovação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, mesmo com tentativas de obstrução ou procrastinação da matéria por alguns deputados da oposição

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247, com informações do Propagando, de Ricardo Fonseca - Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quinta-feira (17), o líder do governo Flávio Dino (PCdoB), deputado Rogério Cafeteira (PSB), grande conhecedor dos problemas do Estado, defendeu com afinco a aprovação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, mesmo com tentativas de obstrução ou procrastinação da matéria por alguns deputados da oposição.
Ao Propagando ele disse: "Aprovamos um empréstimo muito importante no momento que o País passa por uma dificuldade econômica muito grande e o Maranhão não é diferente disso. "Nós hoje temos muita restrição pra que a gente possa fazer investimentos com recursos próprios, praticamente não existe essa possibilidade. E sobre os questionamentos colocados pela oposição sobre o empréstimo, nenhum empréstimo até hoje aprovado nessa casa constava a taxa de juros. Até porque aqui damos a autorização, a contratação é depois".
Assista:
O líder do governo conseguiu aprovar o empréstimo mesmo com discursos inflamados de integrantes da oposição. Veja aqui trechos do discurso da deputada Andréa Murad (PMDB).
O deputado Eduardo Braide (PMN), candidato derrotado nas últimas eleições a prefeito de São Luís (que já foi líder do governo Flávio Dino), como retaliação ao apoio do governador ao seu opositor e prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tentou obstruir o processo de aprovação pedindo vistas. Reveja aqui.
"Agora eles querem cobrar para um empréstimo de quatrocentos e quarenta milhões o que não cobraram no de três bilhões e oitocentos. Quem define a taxa é a Secretaria do Tesouro Nacional e o Governo Federal. Eles é quem determinam, no momento da contratação, a taxa. O período é de 8 anos", destacou.
Saiba mais aqui sobre o empréstimo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247