Cafeteira denuncia fake news da oligarquia sobre Emap
Deputado Rogério Cafeteira (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou as redes sociais para denunciar mais uma fake news plantada pela oligarquia, desta vez sobre suposta irregularidade que estaria ocorrendo na Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Jorge Vieira - O deputado Rogério Cafeteira (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou as redes sociais para desmascarar mais uma fake news plantada pela oligarquia, desta vez sobre suposta irregularidade que estaria ocorrendo na Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). “Sobre o que a Oposição tenta falar sobre a EMAP: tudo dentro da normalidade. Operação de redução do capital social prevista na Lei das Sociedades Anônimas, considerando que o sócio uninominal é o Estado e EMAP é uma S.A”, explicou.
Segundo Cafeteira, “a regra do convênio de alegação determina que as receitas portuárias sejam aplicadas ‘estritamente na atividade do Porto’ e isso é feito. Mas esses recursos (os R$ 80 milhões) não são receitas portuárias. São oriundos do próprio capital social da empresa cujo dono é o Estado”, explicou o parlamentar desmontando assim mais uma mentira do grupo Sarney.
Cafeteira disse ainda que “é como se o dono da empresa não pudesse utilizar o capital social da própria empresa(?!). Mas isso a Lei permite. Tanto a legislação das estatais quanto a Lei das S.A (que rege a EMAP). E o que a Oposição tenta fazer diante de uma operação administração, totalmente legal e normal?! Confundir a opinião pública… Nosso repúdio a esse tipo de prática!”.
Para o líder do governo, “o maior incômodo da Oposição é que o governador Flávio Dino acabou com a farra de distribuição desigual dos lucros, passando a aplicá-los em políticas públicas e não mais aos bolsos de poucos privilegiados. A redução do capital social ainda garante que a EMAP seja lucrativa e eficiente!”.
Em um de suas postagens, Rogério Cafeteira adverte que “Flávio Dino acabou com a farra que ocorria antes, em que uns poucos privilegiados se apropriavam de recursos públicos da lucrativa EMAP, passando esses resultados financeiros positivos a serem incorporados aos cofres públicos e não mais aos cofres particulares”.
“Agora se a oposição quer virar “estatua de sal”, assim como a mulher de Ló, podemos olhar pra trás… tenham certeza que muita podridão aparecerá, oriunda de administrações passadas da EMAP. O desafio tá feito pra essa oposição FAKE…”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247