Bolsonaro: 'Lamento que final da carreira de Moro seja desta forma'

Jair Bolsonaro também afirmou que "o STF não deveria liberar o trecho da reunião sobre política internacional", em referência ao encontro do dia 22 de abril com membros do governo. Na ocasião, ele teria sinalizado a pretensão de interferir na PF, segundo acusações de Sérgio Moro

Governo entrega vídeo de reunião ministerial citada por Moro de cobrança de Bolsonaro sobre PF.
Governo entrega vídeo de reunião ministerial citada por Moro de cobrança de Bolsonaro sobre PF. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro disse lamentar que "o final da carreira de Moro seja desta forma". Ele fez referência à entrega de mensagens entre o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP). 

Segundo Bolsonaro, Moro saiu da coletiva de imprensa no dia 24 de abril na qual anunciou sua saída do governo e passou as mensagem trocadas com a deputada para "o Bonner", referência ao âncora do Jornal Nacional, William Bonner.

continua após o anúncio

Em entrevista ao blogueiro Magno Martins, transmitida nas redes sociais e pela Rede Nordeste de Rádio, Bolsonaro disse que o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, "tem carta branca para trabalhar" e negou que tenha intenção de interferir na PF, conforme acusou Moro. 

Na coletiva, Moro anunciou a demissão após Bolsonaro exonerar Mauricio Valeixo da Diretoria-Geral da PF. Na ocasião, o ex-juiz apontou crime de responsabilidade do seu então chefe. "O presidente me relatou que queria ter uma indicação pessoal dele para ter informações pessoais. E isso não é função da PF", denunciou Moro

continua após o anúncio

A reunião em que Bolsonaro teria sinalizado uma tentativa de interferência na PF aconteceu no dia 22 de abril. "O STF não deveria liberar o trecho da reunião sobre política internacional", disse ele.

O ministro do Supremo Celso de Mello autorizou a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar as acusações de Moro. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247