Bolsonaro inclui em agenda receber honraria em Petrolina, mas câmara veta evento
A Câmara da cidade informou que estão suspensas as solenidades de entrega de títulos honoríficos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A agenda de campanha do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (27) prevê a entrega do Título Cidadão de Petrolina (PE). No entanto, a Câmara da cidade informou que estão suspensas as solenidades de entrega de títulos honoríficos, outras honrarias e demais eventos solenes durante todo o período eleitoral. A reportagem é do portal Metrópoles.
“A suspensão tem como objetivo prezar pelo dever desta Casa Legislativa de zelar pela lisura do processo eleitoral, assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, bem como respeitar os ditames da legislação eleitoral”, diz nota divulgada pela casa legislativa.
A Câmara ainda informou ter recebido solicitações de realização de homenagens para diversas autoridades de vereadores, que foram negadas em cumprimento à portaria que suspendeu as solenidades.
“Cabe esclarecer ainda que, caso a entrega de qualquer honraria anteriormente aprovada seja realizada antes do término do período eleitoral, este ato não tem amparo do Poder Legislativo Municipal e fere a orientação normativa estabelecida por esta Casa Legislativa”, finaliza a nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247