Bolsonaro diz que ‘Exército está ocupando o sul da Bahia’

A declaração, feita a um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada, faz referência ao trabalho dos militares no resgate e realocação de vítimas das enchentes e inundações que colocaram 51 municípios da Bahia em estado de emergência

Governador da Bahia Rui Costa e Presidente Jair Bolsonaro
Governador da Bahia Rui Costa e Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Mateus Pereira/GOVBA | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (14), em tom de ironia, que "o Exército está ocupando o sul da Bahia". A declaração, feita a um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada, faz referência ao trabalho dos militares no resgate e realocação de vítimas das enchentes e inundações que colocaram municípios da Bahia e de Minas Gerais em situação de emergência. 

Durante o último fim de semana, Bolsonaro visitou as áreas mais afetadas pelo temporal. Ele pousou em Porto Seguro (BA), de onde pegou um helicóptero para sobrevoar a região. Também esteve em Itamaraju, onde seus seguranças protagonizaram uma cena de ataque a jornalistas da TV Bahia, afiliada da Globo,  e TV Aratu, que retransmite o sinal do SBT no estado.

continua após o anúncio

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (13) que a viagem que Jair Bolsonaro fez ao estado neste final de semana sob a alegação de ajudar a região do sul do estado, fortemente atingida pelas chuvas, não passou de um “ato de campanha”. Ainda segundo ele, o anúncio da liberação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias afetadas foi uma medida “ridícula”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247