Bolsonarista Valmir de Francisquinho, líder nas pesquisas para governo de Sergipe, tem candidatura impugnada

Valmir de Francisquinho e o filho já haviam sido considerados inelegíveis pelo TSE em julho deste ano

(Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PL), que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo sergipano, teve a sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Nas redes sociais, Valmir disse ter sido alvo de uma “maldade”.

 “Sempre tranquilo, com semblante de vitória e a certeza de que aqueles que fizeram toda essa maldade comigo não terão o respaldo do povo sergipano nas urnas. Vamos pra cima”, escreveu no Instagram. O agora ex-candidato poderá recorrer da decisão ou indicar alguém para substituí-lo. 

continua após o anúncio

Segundo a última pesquisa Ipec, divulgada no dia de 25 de agosto, o ex-prefeito registrava 29%das intenções de voto no cenário espontâneo e 16%  no espontâneo. O levantamento possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos  para um nível de confiança de 95%.

 A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o protocolo de número NºSE 03430/2022 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº BR- 03430/2022, ouviu 800 pessoas entre os dias 22 e 24 de agosto em 32 municípios sergipanos.

continua após o anúncio

A candidatura de Valmir de Francisquinho já havia sido barrada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que ele e o filho Talysson Barbosa foram condenados em julho deste ano por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247