Ataque hacker deixa sistemas da Justiça Federal em PE fora do ar

Há sete dias, o TRF-3 também sofreu um ataque, e os sistemas da Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul também estão fora do ar

Novo tipo de ataque hacker usa inteligência artificial para atingir alvos
Novo tipo de ataque hacker usa inteligência artificial para atingir alvos


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Conjur - A Justiça Federal de Pernambuco sofreu um ataque hacker nesta quarta-feira (6/3) que deixou o site e os sistemas da seção judiciária fora do ar.

Conforme nota divulgada pelo TRF-5, o único sistema em funcionamento é o Processo Judicial Eletrônico (PJe) 2.X. Por conta disso, todos os outros processos tiveram prazos processuais e atendimentos virtuais suspensos por tempo indeterminado.

continua após o anúncio

O PJe 2.x é usado na tramitação de ações originadas pelas turmas que analisam recursos contra decisões dos Juizados Especiais Federais, e nas ações em que figurem como demandados, perante os JEFs, partes distintas da União Federal e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

O ataque hacker também afetou a telefonia da Justiça Federal em Pernambuco. Os sistemas das outras seções do Tribunal Regional Federal da 5ª Região não foram afetados.

continua após o anúncio

A equipe do setor de Tecnologia do JF-PE já trabalha para retomada dos sistemas. Não foram divulgadas informações sobre o tipo de ataque sofrido.

Outros casos

continua após o anúncio

Há sete dias, o TRF-3 também sofreu um ataque, e os sistemas da Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul também estão fora do ar.

Em fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo também sofreu um ataque semelhante. No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça foi alvo de um ataque em novembro, o Supremo Tribunal Federal em maio e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no final de abril.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247