Após quase três meses, Fortaleza reabre comércio de rua
Shoppings também abriram as portas na capital cearense em decorrência de um plano de retomada econômica elaborado pelo governo Camilo Santana. Restaurantes e bares continuam fechados

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O comércio de rua de Fortaleza (CE) voltou a funcionar nesta segunda-feira (8), após quase três meses fechado para evitar a disseminação do novo coronavírus. Também shoppings da capital cearense puderem abrir as portas. A cidade entrou em sua primeira fase de reabertura econômica com a ocupação de UTIs próximo aos 80%. O governo do Ceará, comandado por Camilo Santana (PT), informou que haverá monitoramento diário do sistema de saúde e fiscalização para ver se os estabelecimentos estão cumprindo o protocolo de segurança contra a Covid-19, como fornecer álcool em gel a funcionários e clientes, além da adoção de medidas de distanciamento social.
O Executivo estadual elaborou um plano de retomada econômica em cinco fases. A inicial, chamada de transição, durou sete dias, entre os dias 1 e 7 de junho. Neste caso foram reabertas principalmente indústrias, lojas relacionadas à saúde, e salões de beleza e barbearias.
A primeira fase começou a vigorar nesta segunda, com a abertura de lojas de rua e shoppings. Esta etapa vale apenas em Fortaleza, onde a capacidade hospitalar está mais controlada, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. Na capital cearense a ocupação de UTIs está em 79%. Restaurantes e bares continuam fechados para atendimento presencial.
Atualmente, o Ceará tem pelo menos 4.010 mortos e 64.615 casos confirmados, destes 2.467 óbitos e 27.640 casos em Fortaleza.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247