Após Anvisa vetar Sputnik, governadores aguardam posição do STF

A expectativa entre os governadores do Nordeste é de que o ministro Ricardo Lewandowski autorize a compra dos imunizantes. Acham que não foi convincente a justificativa da Anvisa

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de a Anvisa ter negado a importação da Sputnik V, a expectativa entre os governadores do Nordeste é de que o ministro Ricardo Lewandowski autorize a compra dos imunizantes. Acham que não foi convincente a justificativa da agência. Devem enviar, entre hoje e amanhã, informações colhidas com os russos para a Anvisa e o STF. Não há prazo para o ministro se manifestar, mas interlocutores dele dizem que o combate à pandemia é principal prioridade neste momento. Lewandowski analisará com cautela argumentos dos dois lados. A informação é do jornal Estado de S.Paulo.

 No cronograma, eram esperadas 400 mil doses da Sputnik V neste abril, 2 milhões em maio e 5 milhões em junho. Membros do fundo russo se reuniram com representantes dos governadores. Prometeram enviar ao Brasil as respostas técnicas aos questionamentos da agência.

continua após o anúncio

Posição  da Rússia

 O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, revelou em entrevista à Sputnik que os Estados Unidos não escondem que exercem pressão sobre o Brasil na questão da vacina russa Sputnik V.

continua após o anúncio

Comentando o fato de os EUA terem confirmado que estão fazendo esforços em relação ao Brasil para este rejeitar a vacina russa Sputnik V, o chanceler russo disse que não está surpreendido.

"Não estou surpreendido com isso. Os norte-americanos não se acanham de estar fazendo este trabalho. Eles não estão escondendo isso", disse Lavrov.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247