Ao lado de Dino, Lula inaugura Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (vídeo)
O ex-presidente Lula (PT) elogiou o governador Flávio Dino (PSB) pelo investimento na educação e criticou Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Confira

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ovacionado no Maranhão, o ex-presidente Lula (PT) participou da inauguração, nesta quinta-feira, 19, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), junto ao governador do estado, Flávio Dino (PSB). A entrega do IEMA faz parte do Programa Escola Digna, coordenado pelo secretário de Educação, Felipe Camarão, que comandou o evento.
Lula foi elogiado por vários estudantes que o agradeceram por conseguirem estudar e foi presenteado por Camarão com duas canetas do Escola Digna “para que quando o senhor volte a ser presidente do país, o senhor possa assinar muitas leis em benefício do nosso povo”, disse o secretário.
Em sua fala, Lula elogiou Dino, “um dos governadores mais competentes e comprometidas com o povo desse país”. “Investir na educação é a coisa mais sagrada que um governo pode fazer”, declarou.
“Somente com educação, com muita educação e com muito investimento, a gente vai salvar esse país. Não é possível 500 anos de atraso. Hoje temos no governo uma figura que não gosta de pobre, que não gosta de índio, trabalhador… É uma figura que conta 5 mentiras todos os dias”, completou.
O ex-presidente e o governador criticaram as recentes falas do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que defendeu que a educação “deveria ser para poucos” e realizou comentários preconceituosos contra alunos com deficiência.
Confira a cerimônia de inauguração:
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247