Adolescente morre após sofrer choque elétrico usando o celular ligado à tomada
Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto utilizava o celular ligado à tomada em Luís Correia (PI)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O adolescente Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), vítima de uma descarga elétrica enquanto utilizava o telefone celular ligado à tomada.
O fato aconteceu na praia de Atalaia, em Luís Correia (PI), a 365 km de Teresina. De acordo com o IML, o adolescente estava jogando com o celular carregando e pegou um choque elétrico, que resultou na sua morte.
Segundo o perito do IML Eduardo Gonçalves, o carregador do celular não apresentou nenhum problema e a tomada em que ele estava conectado não estourou, mas existe um limite de eletricidade que o material do carregador consegue isolar.
"Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica. Entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia”, explicou ele ao G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247