Ziraldo é homenageado na Bienal
Cartunista mineiro estar com duas exposies no evento; uma delas destacar trechos do livro que ele ilustro para Darcy Ribeiro, um dos fundadores da UnB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Um dos homenageados da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura é o cartunista Ziraldo, autor de dezenas de livros infantis. Durante a feira serão apresentadas duas exposições do mineiro de Carantinga
Entre elas está Zérois a exposição contém 44 telas grandes com releituras de obras de arte feitas a partir do desenho de super-heróis norte-americanos, além de cenas criadas exclusivamente para a exposição. A exposição Noções de coisas mostra as ilustrações que Ziraldo fez para o livro de Darcy Ribeiro, um dos fundadores da UnB, sobre “coisas”.
Ziraldo é conhecido por seus personagens famosos, como o Menino Maluquinho, a Turma do Pererê e Flicts. Em Zeróis, mostra a faceta de pintor. A exposição pode ser vista até 29 de abril, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, de 9h às 18h30, e faz parte da programação oficial do GDF em comemoração aos 52 anos da Capital Federal. “Minha relação com Brasília é antiga. Fui o responsável pelo I Concurso Miss Brasília, antes mesmo de a cidade ser inaugurada. Fazia parte da equipe de O Cruzeiro e fui à capital mais de 10 vezes antes de sua inauguração, quando ela ainda era pura poeira. Sou um antigo fã de Brasília”, disse Ziraldo.
Noções de coisas
A exposição do livro escrito por Darcy Ribeiro e ilustrado por Ziraldo está montada no Espaço Bienal e fica aberta de 9h as 22h, até 23 de abril. As páginas do livro são reproduzidas em banners e os visitantes podem ler a obra completa em um stand montado especialmente para esta homenagem.
Com informações da Agência Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247