Zelotes: Justiça começa a ouvir testemunhas

Começaram, em Brasília, os primeiros depoimentos das testemunhas indicadas por réus da Operação Zelotes; para esta segunda-feira (25), a previsão é que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ouça as dez testemunhas indicadas pelos réus Hallysson Carvalho e Francisco Mirto Florêncio da Silva  

Brasília - Agentes da Polícia Federal retiram computadores e malotes com documentos da residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - Agentes da Polícia Federal retiram computadores e malotes com documentos da residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil

Começaram há pouco, em Brasília, os primeiros depoimentos das testemunhas indicadas por réus da Operação Zelotes. Para hoje (25), a previsão é que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ouça as dez testemunhas indicadas pelos réus Hallysson Carvalho e Francisco Mirto Florêncio da Silva.

A Operação Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda, além da suposta compra de medidas provisórias.

continua após o anúncio

A primeira audiência para ouvir as testemunhas estava marcada para sexta-feira (22), mas foi adiada para hoje, pois um dos denunciados, Fernando César de Moreira Mesquita, não foi intimado. Nesta fase de depoimentos, estão incluídas 98 testemunhas que foram indicadas pelos réus e pelo juiz.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247