Votação do novo regime fiscal cria condições para aprovar reforma tributária, diz Zeca Dirceu

Líder do PT na Câmara celebrou a ampla votação do novo arcabouço: "chegamos a um entendimento"

Zeca Dirceu
Zeca Dirceu (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Zeca Dirceu comemorou a aprovação do novo arcabouço fiscal. Para o líder do PT na Câmara, a aprovação por larga votação é resultado da articulação das lideranças partidárias, dos deputados da base, do presidente do legislativo federal, Arthur Lira (PP-AL) e do ministro Fernando Haddad (Fazenda). A matéria segue agora para votação no Senado.

"Chegamos a um entendimento. Cada parte cedeu um pouco, mas com aprovação teremos condições de substituir o atual teto de gastos e o governo poderá ampliar os investimentos em áreas prioritárias", disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

continua após o anúncio

Zeca Dirceu destacou ainda a lealdade dos partidos da federação formada pelo PT, PV e PCdoB com o presidente Lula e o entendimento de que o regime fiscal, além de sustentável, é flexível e traz estabilidade às contas públicas. "A população vai perceber a redução do custo de vida, o país vai perceber a redução da taxa de juros e que vai gerar um ambiente favorável para o crescimento, para a geração de empregos".

Ambiente favorável

continua após o anúncio

O novo regime fiscal, diz o deputado, coloca mais uma vez o povo dentro do orçamento, assim como o reajuste do salário mínimo acima da inflação, Bolsa Família consistente, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, entre outros programas retomados pelo presidente Lula.

"O novo regime fiscal, programas e outras ações do governo Lula dão condições mínimas de vida para as pessoas e fazem o Brasil caminhar novamente para sair do mapa da fome", disse Zeca Dirceu.

continua após o anúncio

O líder do PT ainda que o regime fiscal é um bom modelo, que ainda não está perfeito, mas que a votação na noite desta terça-feira, 23, cria um ambiente favorável no Congresso Nacional para avançar em outras medidas importantes como a reforma tributária.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247