Vítima de fake news de bolsonaristas, Maia prioriza aprovação do projeto das fake news

Mesmo com bolsonaristas criticando o projeto, Rodrigo Maia (DEM-RJ) priorizou a votação do projeto das fake news. Vítima da fake news espalhadas por apoiadores de Bolsonaro, Maia turbina a proposta

(Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu priorizar a votação do projeto que visa combater as fake news. O núcleo do texto aprovado no Senado, que responsabiliza plataformas caso não adotem medidas para controlar notícias falsas, é uma das bandeiras defendidas pelo presidente da Câmara.

Maia disse: “eu tenho dito sempre que, com todo respeito e importância que essas principais plataformas têm, elas não querem ter responsabilidade de nada”, criticou, em entrevista na semana passada. “Você quer ter uma plataforma onde passam informações de milhões de pessoas por dia, ou bilhões se for mundial, só que ninguém quer ter responsabilidade.”

continua após o anúncio

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “um dos nomes cotados para relatar o texto é o do deputado Orlando Silva (PC do B-SP), amigo de Maia e que tem recebido relatorias importantes —foi dele o parecer sobre a medida provisória que suspende contratos de trabalho e corta jornadas e salários.”

A matéria ainda informa que “a discussão deve ganhar força na Câmara a partir desta segunda-feira (6). Deputados alinhados a Maia defendem a realização de debates públicos sobre os itens mais controversos e que eventuais mudanças no texto sejam avaliadas com os senadores —alterações de mérito necessariamente devolvem o projeto para o Senado.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247