Violência doméstica é discutida em Brazlândia

Promotoria abre suas portas nesta tarde para atender homens envolvidos em alguma situação de violência doméstica; o encontro ocorre no Fórum de Brazlândia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Está marcada para a tarde desta terça-feira (15) o acolhimento de homens envolvidos em situação de violência doméstica pela promotoria de Justiça de Brazlândia. Os encontros fazem parte do projeto "Tardes de Relfexão". No próximo dia 22, a reunião será com o grupo de mulheres vítimas de violência doméstica.

A Promotoria incentiva à participação de homens que estão envolvidos em processos judiciais relacionados à violência doméstica que tramitam no Fórum de Brazlândia.

As reuniões são conduzidas pelo psicólogo Luiz Henrique Aguiar e pela assistente social Gabriela Silva Arana, e contam ainda com a presença do analista processual do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios MPDFT Wesley Santana Ribeiro, que presta esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. São apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

continua após o anúncio

Criado em 2009, o programa é atualmente coordenado pela promotora de Justiça Laís Cerqueira Silva e visa prevenir e combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, serão realizados 10 encontros no ano de 2012, sendo cinco para mulheres e cinco para homens.

Com informações do MPDFT.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247