Vídeo: idosa é detida após chamar pai e filho de “negrada do inferno” e chutar PM
Ela foi levada à delegacia, mas acabou liberada depois de pagar fiança. Gravação mostra racismo e agressão a militares
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma mulher de 64 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (28), por injúria racial, em Taguatinga, no Distrito Federal. O pintor aposentado José Barbosa dos Santos, de 70 anos, voltava de uma consulta médica com os filhos, Alcides e Welma dos Santos, quando pararam em frente a um shopping para observar o serviço de pintura de um centro de compras da região.
Alcides comparava a praticidade com que o serviço é feito atualmente, com a ajuda de máquinas, como o que era feito no tempo do pai, pintor há 40 anos. No momento, a idosa passou por eles e iniciou as ofensas. “Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno” e o empurrou. (assista ao vídeo no final da reportagem)
Uma policial militar à paisana e um bombeiro militar pararam para ver o que estava acontecendo. Quando os dois militares foram detê-la, a mulher desferiu chutes. Ela não teve o nome revelado pela delegacia que investiga o caso.
Segundo informações do G1, a mulher foi presa e levada à 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. O caso foi registrado como injúria racial e vias de fato, já que a mulher também agrediu a policial.
Segundo Alcides, filho da vítima, a agressora foi liberada após pagar fiança de R$ 1 mil.
Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247