Vanessa Grazziotin: golpe restabelece apartheid social
"O golpe é um pretexto para que se restabeleçam as políticas de apartheid social, tão bem escritas no documento: 'A ponte para o futuro', que chamamos de 'Túnel para o passado' é uma versão contemporânea do 'Ame-o ou deixe-o' (slogan da ditadura)", disse a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na tribunal da votação do impeachment
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Da Agência Senado
Em pronunciamento, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considerou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República uma “injustiça com a história e principalmente com o povo brasileiro”. A parlamentar classificou de fraca e ilegítima a denúncia contra Dilma Rousseff.
Vanessa voltou a afirmar que faltam fundamentos jurídicos para a condenação por crime de responsabilidade e mais uma vez chamou de golpe o processo de afastamento da presidente, arquitetado, segundo ela, por políticos do PSDB.
— Caso este Plenário aprove a instauração do processo, estaremos diante de uma das maiores afrontas perpetradas à Constituição brasileira; uma das maiores fraudes ao estado democrático de direito; um verdadeiro golpe parlamentar destinado a atender a interesses pouco republicanos, de uma elite inconformada com o resultado das urnas em 2014.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247