UnB contra-ataca a intolerância

Reitor, Jos Geraldo de Sousa Junior, divulga nota e classifica grupo que promove ameaas preconceituosas de doentio e criminoso; a UnB auxilia as investigaes da PF desde janeiro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Após as ameaças feitas nas redes sociais por Marcelo Valle Silveira Mello, ex-aluno da UnB, acusado de incitar ódio no campus, José Geraldo de Sousa Junior, reitor da UnB, divulgou nota afirmando que a universidade solicitou as investigações da PF sobre o episódio em janeiro e está atenta aos desdobramentos dos fatos.

“Devo esclarecer que a Reitoria da UnB está atenta ao caso desde o primeiro momento. Criou uma comissão interna de acompanhamento, pediu investigação imediata da Polícia Federal, reforçou a segurança e mantém contato permanente com as autoridades públicas. Nos últimos dias, a Polícia Federal concluiu fase importante do trabalho com a prisão de suspeitos e o desmonte de peças-chaves dessa rede”, afirma a nota.

José Geraldo reintera que a comunidade acadêmica convive e respeita as diferenças ideológicas, políticas, raciais e sexuais que exercem uma liberdade cidadã em todos os campi da instituição.Os grupos intolerantes que agiam na UnB foram classificados pelo reitor como minoria na instituição. “Infelizmente, essa realidade que tanto nos orgulha não agrada a uma minoria que, desde janeiro, nos ameaça, de forma doentia e criminosa”.

continua após o anúncio

Acesse a nota na íntegra.

Com informações da Agência UnB.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247