Um perfil devastador de Gambiarra, o senador que nomeia melancias
O que o diferencia o senador Hélio José, conhecido como Hélio Gambiarra, dos demais políticos é que, "na sua primariedade e total despreparo, consegue ser ainda pior do que seus semelhantes. É uma caricatura da velha política brasileira", descreve o jornalista Hélio Doyle, do Jornal de Brasília; para Doyle, o vídeo que mostra o parlamentar dizendo que a Secretaria do Patrimônio da União é dele e que se quiser coloca uma melancia para dirigi-la "só surpreendeu a quem não o conhece"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista Hélio Doyle, do Jornal de Brasília, faz um perfil devastador do senador Hélio José, conhecido como Hélio Gambiarra, que ficou conhecido nos últimos dias com um vídeo em que diz que a Secretaria do Patrimônio da União é dele e que se quiser coloca uma melancia para dirigi-la.
Para o jornalista, o que diferencia o senador dos demais políticos é que, "na sua primariedade e total despreparo, consegue ser ainda pior do que seus semelhantes. É uma caricatura da velha política brasileira".
"O senador sem votos começou sua vida política no PT e ganhou o apelido em 1995, quando fez gambiarras para puxar energia para sua casa, onde promoveu uma grande festa à qual compareceram o então governador Cristovam Buarque e o depois presidente Lula. A imprensa denunciou e a CEB, onde ele trabalhava, elaborou um extenso relatório sobre outros malfeitos de Hélio José, entregue a Cristovam pelo então presidente da companhia, Rubem Fonseca, e pelo então secretário de Obras, Hermes de Paula. O conteúdo nunca foi divulgado", diz um trecho do texto de Hélio Doyle.
Confira aqui a íntegra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247