'Um dos mais combativos democratas', diz Cristovam sobre Luiz Henrique
Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou a morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), ocorrida em Joinville neste domingo (10); "O Brasil perde um de seus mais combativos democratas. Luiz Henrique não se omitiu nos momentos mais difíceis da luta pela democracia", diz o pedetista, em nota; segundo ele, o agora ex-parlamentar foi capaz de ter "uma presença forte não apenas no Brasil mas também no cenário internacional, cujo exemplo é a Escola Bolshoi no Brasil"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou a morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), ocorrida em Joinville neste domingo (10). Veja a nota de Cristovam:
"O Brasil perde um de seus mais combativos democratas. Luiz Henrique não se omitiu nos momentos mais difíceis da luta pela democracia. O povo de Santa Catarina viu nele um dos seus mais importantes líderes. Fez dele seu governador, capaz de inovar na descentralização do Estado e de ter uma presença forte não apenas no Brasil mas também no cenário internacional, cujo exemplo é a Escola Bolshoi no Brasil.
Ele tinha uma preocupação especial com o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país. Sua morte deixa Santa Catarina sem um grande líder, deixa o Brasil sem um grande lutador pela democracia e por um desenvolvimento justo e eficiente.
Nós, seus amigos, ficamos sem um grande companheiro, que ainda recentemente aceitou nos liderar na luta pela direção do Senado.
Aos seus familiares, um abraço solidário neste momento de dor e nosso agradecimento por terem dividido conosco e com o Brasil este grande cidadão. Nosso compromisso é continuar sua luta. Cristovam Buarque."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247