Tucanos ameaçam trair Temer na votação da CCJ

Seis dos sete deputados do PSDB que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados devem votar pelo acolhimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot, que acusa Michel Temer de corrupção e de ser o real destinatário da mala com R$ 500 mil em propinas, entregue a Rodrigo Rocha Loures; "a denúncia está muito bem embasada", diz o deputado Fábio Sousa (PSDB-AC); Temer deverá ter defecções também em outros partidos de sua base, como o PSD e o PMDB

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. 5/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. 5/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Seis dos sete deputados do PSDB que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados devem votar pelo acolhimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot, que acusa Michel Temer de corrupção e de ser o real destinatário da mala com R$ 500 mil em propinas, entregue a Rodrigo Rocha Loures.

"Reservadamente, dirigentes tucanos relataram ao Planalto a projeção de que seis dos sete deputados do PSDB na CCJ votarão pela admissão da denúncia. Ressaltaram, entretanto, que alguns deles podem mudar de posição quando o tema for apreciado no plenário", diz reportagem da Folha.

"Muito ruim que o país esteja passando por isso de novo em um ano, mas, infelizmente, a denúncia está muito bem embasada. Na CCJ, não há nem o que se discutir, porque é uma comissão técnica e a denúncia atende os requisitos", disse Fábio Sousa (PSDB-AC).

continua após o anúncio

Temer deve também sofrer defecções em outros partidos da base aliada, segundo informa a coluna Painel. "Michel Temer terá mais dificuldades do que supunha para garantir que a maioria dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vote contra a denúncia oferecida por Rodrigo Janot. Além do PSDB, que tem sete deputados no colegiado e estima que, hoje, apenas um esteja disposto a votar a favor de Temer, há defecções no “centrão” e até no PMDB, partido do presidente. O PSD, por exemplo, tem cinco deputados na CCJ e conta três votos a dois pró-Temer, com viés de baixa", informa a coluna.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247