Tuberculose é confirmada no Caje

Jovem de 18 anos está isolado na enfermaria desde quinta-feira 14; outros 47 estão fazendo exames; orientação é para quem esteve em contato com o detento procure médicos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A secretaria da Criança confirmou, em nota, que um interno da Unidade de Internação do Plano Piloto, conhecida como Caje, está com tuberculose. O adolescente de 18 anos vai permanecer em isolamento por mais dez dias para completar o tratamento, depois deve voltar a conviver com demais internos.

Para evitar um surto na unidade, 47 internos estão sendo avaliados, além de testes de triagem nos funcionários do Centro. O resultado dos exames, inclusive raio x, deve sair em 48 horas. Familiares que tiveram contato com o interno estão sendo orientados a procurar unidades de saúde.

Confira, na íntegra, a nota da secretaria da Criança:

continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Criança informa que na última quinta-feira (14) um adolescente, de 18 anos, da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), foi diagnosticado, após a realização do exame de raio X, com tuberculose. Imediatamente o jovem foi isolado, iniciou o tratamento e foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). De acordo com a médica da Unidade, Dra. Vera Lúcia Bosco, o adolescente deve permanecer aproximadamente 15 dias isolado e sob tratamento. Após esse período retornará ao módulo.

Todas as providências para garantir a integridade dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, bem como dos servidores foram tomadas. Foram recolhidos materiais para exames de todos jovens que tiveram contato com o colega diagnosticado com a doença, e também serão realizados testes de triagem nos servidores e raio x nos adolescentes do módulo. Ressaltamos que a situação na Unidade é de normalidade, pois todas as providências foram tomadas.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247