TSE rejeita arquivamento de ação que pede cassação da chapa Bolsonaro e Mourão
Por 4 votos a 3, a Corte Eleitoral decidiu não arquivar duas ações que pedem a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, movidas pelas coligações de Guilherme Boulos e Marina Silva
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (30), por 4 votos a 3, não arquivar, neste momento, duas ações que pedem a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
A Corte atendeu a pedido das coligações dos então candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede) para reabrir a fase de produção de provas para comprovar o suposto abuso de poder na campanha presidencial de 2018.
Votaram nesse sentido os ministros Edson Fachin, Tarcisio Vieira Neto, Carlos Velloso Filho e o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Foram contra os ministros Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Alexandre de Moraes.
O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, comemorou a decisão.
Ele tuitou: “decisão do TSE rejeita arquivamento de ação que pede cassação da chapa Bolsonaro/Mourão apresentada pelo PSOL e Rede Sustentabilidade. O TSE decidiu que devem ser coletadas provas e a ação deve prosseguir! #ForaBolsonaro #ForaMourão”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247