TSE deve julgar inelegibilidade de Bolsonaro no próximo dia 13, diz Pimenta
O ministro Benedito Gonçalves liberou a ação para julgamento. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, é responsável pela definição da data
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves liberou para julgamento nesta quinta-feira (1) uma ação que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível. De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), o julgamento deve ocorrer no próximo dia 13. A definição da data é prerrogativa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
"Depois de atentar contra a democracia, tentar compra de votos, dar calote em banco e atacar o sistema eleitoral brasileiro com uma fábrica de mentiras, tudo indica que a casa finalmente vai cair para o criminoso. Que pague por todos os crimes!", escreveu Pimenta no Twitter.
Benedito Gonçalves apresentou um relatório detalhado ao tribunal, contendo informações sobre os procedimentos realizados ao longo da ação, incluindo dados da coleta de provas, bem como as alegações das partes envolvidas e do Ministério Público Eleitoral.
A decisão de liberar o processo para análise abre caminho para que o caso seja avaliado pelos ministros do TSE, que terão a responsabilidade de analisar as evidências e tomar uma decisão sobre a elegibilidade de Jair Bolsonaro. A ação em questão busca apurar possíveis irregularidades cometidas durante sua campanha eleitoral.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247