Tropa de Cunha quer Marcos Valério na CPI
Peemedebistas aliados ao presidente da Câmara articulam para obter no colegiado o depoimento do empresário Marcos Valério, condenado no 'mensalão'; isso porque o publicitário acusou o PT ao Ministério Público em 2012 de usar recursos da Petrobras para abafar investigações do caso Celso Daniel
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Deputados aliados ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), articulam para levar à CPI da Petrobras o publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o 'mensalão'.
O gesto seria uma forma de castigar o PT após a denúncia da PGR contra Cunha por envolvimento na Lava Jato. O presidente da Câmara afirma ser vítima de um 'acordão' entre o governo Dilma e o procurador-gerla da República, Rodrigo Janot, autor da denúncia.
A intenção de obter o depoimento de Valério está no fato de que o então empresário denunciou ao Ministério Público em 2012 que o PT usou recursos da Petrobras para abafar investigações do caso Celso Daniel.
Leia abaixo notas a respeito na coluna Painel:
Volta à ribalta Após a denúncia de Rodrigo Janot contra Cunha, sua tropa age para levar Marcos Valério para depor na CPI da Petrobras.
Flashback Condenado pelo mensalão, o ex-publicitário disse ao Ministério Público em 2012 que o PT usou recursos da estatal para abafar investigações do caso Celso Daniel –prefeito de Santo André assassinado em 2002.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247